quarta-feira, 8 de novembro de 2017

curruíra 170 a 179

170

Quando a noite
Escura e triste aparece
Os sonhos enaltecem
A beleza do dia que virá.

171

Meu pijama
Ficou o dia inteiro
Em baixo do travesseiro
Me aguardando.
Vou dar atenção a ele.

172


Estou contando estrelas,
As olho pela janela
Nela existe uma morena
Que são os olhos dela.
Quando olho a estrela
Estou olhando pra ela,
Vou viajar para vê-la,
Ficaremos juntos: eu e ela.

173

Lua mulher
Aparece e some
Cobre e descobre
Seus mistérios
No véu das nuvens
Doce sonhar...

174

“Somos poeiras das estrelas”,
Isto falou Niemeyer,
Tenho que concordar...
Acrescento:  poeiras em forma de mulher
Certamente são obras primas...
Dormirei empoeirado

175

Com seu perfume
A Dama da Noite
Retirou-me para dançar
A valsa da fantasia
A cadencia dos sonhos
Chegara ao novo dia.

176


Saio da animação
Que estampa o monitor
Voo ao carrossel de sonhos
Aonde sou ator.

177

SONHAR


À noite
A gente
Viaja pra dentro da gente.
Isto se chama:
Sonhar...

178

Menos frio
Chuva fina toca sinfonia suave
A noite vai dormir
Os viventes vão sonhar
Tudo é harmonia

179

A noite ficou mais escura
Nuvens de chuva foram chamadas
Os automóveis se recolheram
Fui intimado a ir dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário