sábado, 16 de março de 2013

A DOR DE MEU CÃO LACAN


lacan

 

A DOR DE MEU CÃO LACAN


Lacan, da foto ao lado, encontra-se com dor na coluna cervical. O Veterinário relatou que não é raro cães ter problemas de coluna, cervical ou lombar.
Está em tratamento com analgésicos, acupuntura e um remédio da medicina chinesa, que segundo a tradição é um relaxante muscular, o que acredito.
O que chama atenção é o comportamento. Quando é acometido da dor, ele se recolhe para um canto ou em baixo da cama, fica quieto, não demonstra nenhuma reação nem de afetividade, nem de agressividade e espera a dor passar. Lógico que interferimos e o enchemos de analgésicos.
Como perito, lidei muito com o problema de coluna em humanos. A coluna é semelhante no cão e no homem, a reação do Lacan é completamente diferente do humano.
Quando dói, ao invés de se recolher a um canto, a pessoa fica irrequieta, briga com todos os membros da casa, reclama que ninguém lhe dá atenção, que é um desprezado, realmente logo de início faz um espetáculo, aliás, bem desagradável.
A seguir, toma um analgésico, difícil é encontrar quem não o tenha em casa, e vai buscar socorro, com cara de mártir e reclamando sem parar.
Chegando ao local de tratamento, não quer esperar sua vez, mesmo com a dor bastante atenuada, reclama do serviço, briga e agride verbalmente a tendente, até chegar à consulta.
Feita a consulta vai reclamar que o médico só fez um R.X., e muito demorado e não pediu Tomografia e nem Ressonância, que o médico é displicente.
Feita a injeção de analgésicos e relaxantes musculares [para humanos tem relaxante injetável], recomendada a fisioterapia necessária, vai para casa reclamando que ninguém liga para ele, que o médico não deu atenção, já que não pediu exames e que a fisioterapia:- o vizinho fez e não adiantou nada.  Continua a reclamar.
Chego à conclusão que Lacan é mais lógico e mais discreto.

Tony-poeta
16/03/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário