sábado, 23 de agosto de 2014

ÁGUA: MISÉRIA POUCA É BOBAGEM. [crônica}



ÁGUA: MISÉRIA POUCA É BOBAGEM. [Crônica]
imagem Google

Com a Represa de Cantareira seca em São Paulo a escassez de água tornou-se uma realidade. A hiper metrópole com toda poluição própria da aglomeração dos humanos com seus carros e a dificuldade de realizar uma higiene mais demorada, causou enorme mal-estar.
As famílias de maiores posses, possuidoras de casas e apartamentos no litoral, apesar do frio relativo de final de Inverno, começaram migrar nos finais de semana para a baixada.
É possível, sem muito esforço, imaginar a alegria de demoradamente estas pessoas lavarem os cabelos, o ouvido, os pés... [não vamos ser maliciosos].
Passam em sua propriedade o final de semana, já que a caixa está cheia de água e o lado Atlântico da Serra do Mar não sofre com a estiagem.
No Domingo, enchem alguns galões do precioso líquido e retornam a lida diária.
Este final de semana certamente foi anômalo, uma afecção respiratória esperava os visitantes, a população local apresentava o nariz entupido, coriza, uma tosse forte de origem na garganta que chegava afogar e febrícula com dor no corpo. Certamente muitos adquiriram tal doença aqui aportando.
Voltaram para a Capital hidratados e resfriados, como no ditado: “Miséria pouca é bobagem”

23/08/14
Tony-poeta







Nenhum comentário:

Postar um comentário