quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Curruíra 120 a 129

Curruíra 120

Corruíra falou:
Guardar mágoa
Dá uma flor tão amarga
Que o beija-flor não a procura.
Mantenha tua alegria...
Siga teu dia.

Curruíra 121

Corruíra falou:
- Canto!
A flor se abre
A luz:
Entra pela fresta
De tua janela.

Curruíra 122

Corruíra falou:
Sou parte do todo
Nele está o amor.
Voo no dia
No todo está a poesia.

Curruíra 123

Curruíra me falou:
- Canto ao amanhecer o dia,
Não há nenhuma dor
Que resista a um canto de amor.

Curruíra 124

Curruíra falou:
Chove... Dia escuro...
Transformá-lo-ei em quadro negro
Para escrever frases de amor.

Curruíra 125

Curruíra me chamou:
- Ei! Ei! Está chovendo,
Não vou a tua janela.
Vou ficar em casa
A catar
Sonhos soltos pelo ar.

Curruíra 126


Curruíra falou:
Toda manhã
Quando entoo meu canto
As flores o repicam
Em forma de perfume.

Curruíra 127

Corruíra falou:

Pela manhã

De flor em flor

Canto o amor

[é para o chamar]

Ouvindo meu canto

Com certeza

Irá me procurar.


Curruíra 128

Curruíra me falou:
Vocês começam o dia
Vendo Contas a Pagar;
Nós também contamos
Quantas lindas flores abriram
No Pé de Maracujá.

Curruíra 129

Curruíra falou:
Na manhã clara e radiante
Olho todas as coisas a meu redor,
Atentamente...
Tento corrigir as distorções
Comuns no meu pensar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário