quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Curruíra 90 a 99

Curruíra 90

Cheguei agora
Curruíra acomodado
Disse:
- Já coloquei meu casaco de penas,
O vento está gelado,
Vou sonhar com as pequenas.

Curruíra 91

Curruíra falou:
- Neste pé de engraxadeira
Meu dia estou a passar
Flores vermelhas, comida caseira,
Chuva de ontem para refrescar,
A vida me é prazerosa...

Curruíra 92
Curruíra na manhã
Conversava todo contente
Dizia: Só na alegria
É que a vida segue em frente.

Curruíra 93

Curruíra levantou sossegado
Colocou-se a espreguiçar,
Falava: domingo dia encantado
Para papear e amar.

Curruíra 94

Curruíra em seu falar
Ponderava:
- Cada dia
Tem sempre nova história,
Tem sempre outro cantar.

Curruíra 95

Curruíra falava:
A filosofia é cantar,
Quem vive cantando
Não tem tempo de chorar.

Curruíra 96

Curruíra falou:
Chove muito...
Fico a pensar...
Creio que a vida
É um sopro de amar.

Curruíra 97

Curruíra falou:
Quando o raio do sol
Inaugura o dia
A vida irradia
Canto e poesia.

Curruíra 98

Curruíra me falou
Que o dia a começar
Bom ou mal pode ser
Depende apenas
Do modo que vamos olhar.

Curruíra 99

Curruíra falou:
Tenho asas para voar
Se for para o lado errado
A culpa é minha
Não do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário