domingo, 13 de maio de 2012

REALIDADE E ILUSÃO


REALIDADE E ILUSÃO




Cheguei munido de todos os argumentos da ilusão. Aproximei-me irradiando felicidade. Como diria ao poeta: cheguei nas asas das flores cheirando perfumes de amor. Cheguei!

Um olhar sombrio desconfiado falou-me de coisas de agora e do passado. Contou meus defeitos nos gestos e nas palavras. Falou da falta de futuro de um poeta e, num gesto real e rude trouxe-me a realidade.

Apavorei-me. Na hora que a fantasia se desfaz e, os monstros atacam, desatam dissabores ocultados dos instantes passados.  A realidade não tem forma, nem cor, nem poesia. Vive em algum lugar inespecífico, talvez em outra galáxia, pois o mundo aqui se desfaz.  

Após tempos não mensuráveis e não existentes voltei a pensar. Retornei a nascente, nas aguas que fluem tímidas na montanha e gotejam formando uma pequena corrente e de gota em gota rapidamente, já num caudal fiz fantasias e novas ilusões. Voltei a sonhar.

A realidade refaz o caminho da ilusão, mas não é caminho a lugar algum.



14/05/12

www.tony-poeta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário