segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ESPECTROS

IMAGEM GOOGLE

ESPECTROS


 

A noite era muito escura. Nunca se vira tanta escuridão. O mar estava bravo, as ondas batiam na praia e nos rochedos, emitiam sons contínuos. Junior deitou. Estava cansado. Pegara as melhores ondas, tomara seu uísque, tentava se acomodar.

Apagou a luz, ouvia o barulho e, sentia o escuro. Parecia que sombras se moviam no quarto.

- Deve ser impressão minha. Não bebi.

As sombras continuaram a girar em sua volta.

- Estou ficando louco vendo coisas. E o mar bramia cada vez mais forte.

- Que loucura, parecem fantasmas. Parecem mulheres. Será que estou louco?

Acendeu a luz. O quarto estava normal. Apagou novamente.

- Não é possível! Voltaram. Reacendeu a luz.

- Foi impressão minha, estou cansado... As ondas estavam grandes, peguei a maior de todas. Um Sucesso! Fechou os olhos.

- Estou biruta. Os fantasmas também estão dentro de mim. Que raios de fantasmas são estes? Abriu os olhos, com o quarto claro não tinha nada anormal. O mar continuava enfurecido e pela janela a noite muito, demasiadamente, escura.

- Devo estar com febre. Levantou e foi até a gaveta de remédios, achou o termômetro. Colocou-o. 36,5º. Mediu o pulso 70.

- Não estou com febre, o pulso está um pouco alto. Meu pulso é menor que sessenta antes das provas. Acho que é cansaço. Deitou. Não apagou a luz.

Fechou os olhos, os espectros voltaram e o rodeavam internamente. Eram muitas, muitas mulheres. Acendeu a luz.

- Uma era Liliana. Pensou. Não tenho culpa de cansar desta história de Namorido. Durou dois meses. Bateu o recorde. Parece que estavam também a Mônica, a Denise, a Daniele e todas as outras. Estou louco. Nenhuma morreu. Liliana está casada com o Charles e já tem filhos, a vi ontem. Não existem fantasmas vivos. É isso aí! Resoluto fechou os olhos.

- Não é possível os vivos-mortos não foram embora. Será quê e por ser solitário...  Às vezes, que estão me enchendo o saco!  Fechou os olhos de novo.

- Continuam dentro de mim. O que está acontecendo? Não sou solitário. Os programas foram combinados. Elas toparam. Não existe solidão cheia de gente. Estou acompanhado o dia todo e, está cheio de fantasmas vivos aminha volta, agora que é noite. Não! Não é solidão. Tentou fechar novamente os olhos, enquanto o mar enfurecido fazia grandes ruídos. Não os fechou completamente. Elas voltaram.

- Acho que é solidão, sim! Mas se tivesse um crucifixo ou uma Bíblia eu espantava todas elas. Será que isto serve para vivos? Não sei, não. Acho melhor começar a trazer Catarina para dormir comigo. Uma mulher espanta as outras. Vou dar um jeito.

Passou o resto da noite reclinado em três travesseiros, sem se mexer. Com os olhos fixos a parede, esperando o sol aparecer para salvá-lo.

 

11/09/12

Tony-poeta

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário