segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

QUATROCENTOS









POSTAGEM QUATROCENTOS



Agora, com a postagem do poema BRAVA, completei quatrocentas postagens no blog.

Surpreendeu inclusive a mim. Quando comecei a cursar Medicina (uma das opções que fiz. Normal no comportamento de um adolescente) continuei fazendo poesias. Junto com Francisco Quirici Neto, publiquei o livro AO ANTIPODAS, aproveitando uma generosidade de OTAVIO BARRETO PRADO, O TATA. Um prefeito de uma honestidade que nunca vi. Morreu pobre. Preocupado com a dificuldade de nos mantermos, abriu uma verba para o livro (Colocamos todos os colegas, de todos três anos de faculdade da época na dedicatória. Marketing) O livro foi impresso na copiadora do Didi (Devanir Mansano Jorente) que me tornei amigo e este batizou meu filho caçula. Foram trezentos exemplares, obviamente vendidos.

Continuei ainda escrevendo em menor quantidade. Publiquei alguns poemas em jornais locais (Tive até uma tentativa de plágio de má qualidade, não fui atrás)

Com o correr do curso a dedicação quase acabou e o que escrevia, em guardanapos e maços de cigarros principalmente, foi o que restou do poeta.

Quando me mudei de volta a São Paulo, já com filhos adolescentes, publiquei alguns artigos na A GAZETA DE SANTO AMARO, para me tornar conhecido, entre eles “A Psicossomática do Idoso”. Já no blog. O pouco que rabisquei foi jogado em pastas.

Mudando ao litoral, reuni tudo que encontrei numa pasta azul (não foi de modo proposital, era a que tinha no momento). Com o computador, que então descobri que existia, comecei a postar no Blog Verso e Prosa (fora do ar, não sei o motivo), em Poetas e Escritores de Paz e Amor e Cultura e Humanismo. Foi aí que entrei na Face book. 

Vendo o blog de meu amigo Antonio Pedro Belém, filosofo e pintor. Notei um ícone que permitia montar a própria pagina. Curioso a acionei. Era 10/09/2011. Por acaso a página estava montada. Escrevi na hora um poema de inauguração e coloquei o nome Tony-poeta pensamentos (o Tony era como minha mãe queria que me chamassem. Para tanto chegou a fazer anagramas em todas minhas camisas, para impor o apelido. O cognome pegou, mas meus amigos sempre me chamaram de Poeta.)

Hoje, seis de fevereiro, postei o trabalho quatrocentos, para meu espanto. A pasta azul ainda tem muita coisa a ser trabalhada. Na hora desta postagem verifiquei doze seguidores e 4873 acessos, sendo a maioria do Brasil, seguidos da Rússia, Alemanha, Portuga e Índia. Como não tenho acesso ao ID, não tenho realmente idéia da penetração e da freqüência dos acessos. Mas o numero inesperado me surpreende.

Quero, portanto nesse momento, agradecer a todo os que me lêem, prometendo com o maior tempo de dedicação disponível [trabalho 36 horas por semana] procurar me aprimorar e fornecer qualidade. Pois o objetivo de quem escreve é ser lido e oferecer o melhor de si.

MUITO OBRIGADO.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário