sexta-feira, 20 de abril de 2012

INSTINTO [FALANDO BOBAGENS]


INSTINTO [FALANDO BOBAGENS]




Lembro-me bem de minha indignação, quando a professora falou do incêndio de Roma.

Contou ela, e estava nos livros, que Nero, achando a cidade feia e não gostando dos cristãos, mandou por fogo na cidade e, ficou com uma lira, que dedilhava com seus dedos olhando a destruição.

Roma pegou fogo inteira, e ele construiu outra. Imaginei que os cristãos ficassem sem casa.

Estes dia, olhando no Google, descobri que na época Roma tinha um milhão de habitantes.

A história está errada?  Não!

Comecei a pensar e, com as valorizações imobiliárias recente muitas favelas pegaram fogo.  Oras! Com um milhão de habitantes e os cristãos pessoas pobres, provavelmente estes morassem em algo similar. Mas, proporcionalmente é igual.

Lembrando-me das notícias, informaram que algum dos incêndios foi causado pelos próprios moradores; mas outros a imprensa afirmou ser criminoso. Vamos nos ater a estes, não é possível negar a existência de uma coincidência. Basta associar as favelas de Roma antiga e as atuais favelas de São Paulo. A semelhança é gritante; principalmente que lá se formou uma nova Roma e aqui um novo condomínio.

Mas, e o Nero com sua lira? Conheci três Neros. Todos eram apelidos. Nome de batismo, não encontrei nenhum, mas deve haver. Os apelidos foram dados devido a estes conhecidos terem colocado fogo em alguma coisa. Coincidentemente o carro dos pais. Temos, portanto o Nero incendiário. É aquele que incendia alguma coisa.

Falta assistir o incêndio e a lira. Vamos supor que nos incêndios provocados, criminosos, em um deles o mandante seja o dono do terreno. Sempre o dono é suspeito, logo, se um se confirmar temos o incendiário. Como o mesmo se comportaria?

Iria a seu apartamento, longe do sinistro. Ligaria a televisão. Seu filho poderia estar ouvindo alguma musica: como o “Aí eu te pego” A TV estaria num destes programas de tragédias ao vivo, com o helicóptero filmando o incêndio. Já temos a musica e a assistência do evento.

Nossos empresários costumam tomar uísque em casa. Provavelmente Nero estava tomando vinho nos intervalos do dedilhado, acho melhor corrigir as gravuras dos livros.

Minha bobagem está quase completa. Só falta provar o Instinto. Na etologia todo comportamento animal repetitivo em épocas diversas chama-se instinto. Posso concluir:

O ser humano tem instinto incendiário.

Quando pensar em outra bobagem, posto de novo.





20/04/2012

www.tony-poeta.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário